logo certo.png
blog.png

BLOG

Invisalign - Quais as etapas do tratamento?

Com os constantes avanços tecnológicos, cuidar da saúde bucal se tornou e, em específico, realizar o tratamento com alinhadores como Invisalign, se tornou ainda mais rápido, prático e seguro Se você sempre quis ter dentes bem alinhados de maneira discreta e ágil, o tratamento com alinhadores Invisalign para adultos e crianças pode ser uma excelente opção.


Vamos conhecer mais sobre o processo do tratamento?


1 - Consulta Inicial

Na primeira consulta, através do Scanner Digital iTero 5D Element, realizamos um escanemaento completo de suas arcadass, um check-up digital completo de seu sorriso e uma simulação prévia que permitirá avaliar possibilidades de correções do posicionamento dos seus dentes de forma mais esclarescedora. Nessa consulta passamos a previsão de custos do tratamento completo para o paciente que, se aprovada, passaremos para a próxima etapa.


2 - Planejamento

A segunda etapa do tratamento com Invisalign é o planejamento. Após os resultados de todos os exames da etapa anterior, o profissional elabora um planejamento virtual 3D, detlhado e personalizado para as necessidades do seu caso.

Desta maneira, já será possível visualizar os resultados finais do tratamento, tal como o provavel tempo de tratamento que variam de acordo com a complexidade do caso, mas que geralmente são duas vezes mais rápidos que os métodos convencionais.


3- Aprovação do Planejamento e Fabricação dos Alinhadores

Após a finalização do planejamento do tratamento, apresentamos ao paciente as possibilidades de planejamento para o caso. Juntamente com o paciente aprovamos o planejamento e inicia-se o processo de fabricação dos alinhadores Invisalign nos EUA. O prazo de entrega é rápido, mas depende de algumas variáveis.


4- Colocação dos alinhadores

Após o processo de produção e da entrega dos alinhadores Invisalign, chega a hora da colocação. Iniciado efetivamente o processo do tratamento nessa consulta, realizamos a configuração do app de acompanhamento do tratamento no celular do paciente e entregamos normalmente 2 pares de alinhadores neste dia. Na sequencia, costumamos entregar 4 a 6 alinhadores por vez que deverão ser usados diariamente durante um determinado perído conforme a orientação profissional específica para o caso do paciente de forma individual. Conforme o passar das semanas, os dentes vão se movendo para a posição correta.

A troca dos alinhadores pode ser realizada em casa ou não, conforme o caso e a orientação do profissional.Como já ficou claro, tudo depende de caso para caso. Todas as orientações serão dadas previamente pelo dentista e o paciente precisa seguir todos os passos corretamente, para alcançarmos o resultado desejado de acordo com o planejamento escolhido e autorizado.

5- Visitas periódicas ao dentista

Após concluir todas as etapas do tratamento com os alinhadores Invisalign, é fundamental que o paciente não negligencie as visitas periódicas ao consultório do dentista, para que seja realizada uma avaliação geral do tratamento. Um dos objetivos das consultas também é avaliar a progressão gradual do tratamento, para evitar atrasos ou resultados parciais do tratamento. Mas não se preocupe: as visitas para manutenção do Invisalign são mais rápidas e mais espaçadas, desde que tudo seja acordado com seu profissional e ele esteja ciente de suas necessidades inclusive de afastamento. Os alinhadores Invisalign podem ser uma ótima alternativa para quem deseja ter os dentes bem alinhados, corrigir questçoes funcionais de seu sorriso, etc Agora que vc já tem uma ideia do processo, que tal fazer uma avaliação conosco para fazer um tratamento moderno, rápido, com excelente custo-benefício além de todo auxlílio da tecnoloia envolvida? Estamos te esperando!